segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Um Filme... Parte IV

Acordei com os sentidos mais apurados hoje e vi o quanto aqueles cigarros que não fumo mais me fazem falta. Deixei de fumar por sentir o coração parando e o pulmão pedindo calma. Aquele bilhete com leves amassados ainda repousava em minha mão, suavemente o levei até o travesseiro em que ela deitou e ainda descansava sob o lado em que ela não sentou ao escrever tais palavras que ainda reverberavam em minha cabeça como se tivesse sido falado em voz alta e não em palavras escritas. Me levantei e me dirigi as escadas, as desci calmamente ao som de panelas batendo e um cheiro de queijo quente com tomates verdes fritos, me deparei com aquela bela mulher em trajes menores, uma camisa xadrez com 2 botões abotoados, pés descalços e os cabelos presos. Por cinco curtos minutos fiquei em pé observando como ela ainda se perdia naquela pequena cozinha de panelas gigantes. Bom dia! Foram as duas únicas palavras que eu conseguiria dizer naquele momento, ela me respondeu com aquela voz doce e suave, olhos brilhantes e uma expressão de susto por não saber que eu a observava, me mandou sentar a mesa que o meu café da manhã já estava prestes a sair.
Lembro de ter guardado dentro da bota brincos com lindas e brilhantes pedras de diamante, mas não sabia que minhas botas seriam roubadas logo por ela que iria ser presentiada com os brincos.
Durante o café da manhã ela sorria como se tivesse algo a me dizer, então perguntei a ela o motivo do sorriso largo. Uma resposta breve veio em suas mãos, os brincos!
Ao terminarmos o café, aqueles convidativos lábios me prendiam a atenção e magnéticamente chamaram os meus. Interrompido a mordidas, ela perguntou se poderia tomar um banho e descansar um pouco no lado dela da cama, responde que sim por saber que é sensacional tê-la novamente por perto.
Os passos foram fortes ao subir aquelas escadas, escutei a porta sendo fechada e o chuveiro ligado.
Passei por aquela porta de cedro e fui aos campos que estavam do lado o oposto das janelas de onde ela estava, busquei as mais lindas lavandas e daffodils e as coloquei em um jarro ao lado da cama...


(continua...)