domingo, 19 de outubro de 2008

Você é o que você é! A não ser que você não queira ser! Então me diga, who you are?

A cada dia que passa, a cada momento que o sol se levanta e cada momento que me levanto da minha cama e toco meus pés no chão, pergunto quem sou eu e para que vim a esse lugar a esse mundo, um mundo louco cheio de verdades cruéis onde se perde muito e se ganha pouco, mas o que se ganha tem mais valor do o que se perde. Como? Não falo de coisas materiais, mas digo de coisas que não se toca. Uma viagem? Um emprego? As emoções são ótimas e pode até ser bom e não acredito que isso tenha que ser desvalorizado, mas falo de amor, amizade, respeito, paz, tranquilidade, sorrisos e muita alegria. Há dias que acordo como qualquer outro, triste e sem querer fazer mais nada além de ficar deitado para não ter que encostar os pés no chão e sentir toda aquela energia da terra que te faz pensar novamente o propósito de ter sido concebido por esse mundo louco.
Bom, todos nós sabemos o valor que um amigo tem, e agora escrevo por uma amiga que muito fará falta. Não não, ela não se "foi", mas ela foi embora para a terra dela. Foi terminar a faculdade, ver o namorado e seguir com a vida. E agora sei o quanto é importante valorizar os amigos, são eles que me fazem rir quando as coisas estão mal, quando eu não sei mais para onde ir e quando tenho dúvida do que sou. São eles que me apoiam em momentos em que ninguém mais apoiaria, mas também são eles que dizem as verdades mais cruéis quando realmente tem que ser ditas.
Você é o que você é, a não ser que você não queira ser! Então me diga, who you are?
Quem somos nós? Para uns, filhos de Deus, para outros somos uma massa de energia e outros acreditam que não somos nada, somos apenas pessoas seguindo o curso da vida. Para mim sou tudo, uma massa de energia chamada pessoa filho de Deus seguindo o curso da vida. Sou mais um no meio de muitos como todos nós somos, mas me sinto especial e é ai que as coisas mudam. Os amigos, a família, a faculdade, o ônibus, a rua, na estrada, na esquina... Observe, ande, abra os olhos, SOMOS TODOS IGUAIS. Aonde quer que você esteja, somos todos iguais, aqui e em todos os outros cantos do mundo, então pare e pense... Você é o que você é, a não ser que você queira ser melhor, ser melhor para você, para as pessoas próximas a você, para os que não estão próximos e para todos que habitam esse lugar. Digue que ama, sem ter medo de se machucar, digue que perdoa sem ter medo de sorrir e abrace como se a vida fosse muito curta para ficar cultivando rancor e magoa, ela é feita para viver com suavidade e intensidade, mas nada de magoa, nada de rancor e sim muita felicidade.
E quando a noite vier, junto com suas sombras, estejamos com sorrisos bem largos para que toda a escuridão se espante com sua felicidade e vá embora. No dia seguinte acorde e coloque seus pés no chão e veja o como é importante ser o que você é.
Dedico esse texto a todos os amigos que passaram, para os que estão e para os que passarão na minha vida.